Posologia de pancuron

PANCURON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PANCURON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PANCURON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As informações sobre a dosagem recomendada a seguir são derivadas de estudos dose-resposta e servem apenas como orientação. Desde que potentes agentes inalatórios e a administração prévia de succinilcolina mudam a intensidade do bloqueio e a duração do PANCURON®, estes fatos devem ser levados em consideração na escolha da dose inicial e nos seus incrementos.
Em pacientes adultos a dosagem intravenosa inicial varia de 0,04 a 0,1 mg/kg. Doses incrementais podem iniciar-se com 0,01 mg/kg. Estes incrementos aumentam levemente a magnitude do bloqueio e aumentam significativamente a sua duração porque um significante número de junções mioneurais estão ainda bloqueadas quando há a necessidade clínica de mais droga.
Se o PANCURON® é usado para proporcionar relaxamento da musculatura esquelética para intubação endotraqueal, doses de 0,06 a 0,1 mg/kg são recomendadas. Condições satisfatórias para intubação normalmente aparecem dentro de 2 a 3 minutos.
Para crianças estudos indicam que, com exceção dos neonatos, a dosagem é a mesma dos adultos. Os neonatos são sensíveis a agentes bloqueadores neuromusculares não-despolarizantes como o PANCURON® durante o primeiro mês de vida. Recomenda-se que doses teste de 0,02 mg/kg sejam dadas para avaliação das respostas. Nas cesáreas a dosagem que proporciona o relaxamento para a intubação e cirurgia é a mesma para os procedimentos cirúrgicos gerais.