Reações adversas pancuron

PANCURON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PANCURON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PANCURON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



REAÇÕES NEUROMUSCULARES: As reações mais frequentemente observadas consistem principalmente numa extensão da ação farmacológica da droga após o período programado e necessário da cirurgia e anestesia. Isto pode variar de relaxamento leve a profundo da musculatura esquelética para um prolongado relaxamento resultando numa apnéia ou insuficiência respiratória.
Reversão inadequada do bloqueio neuromuscular por agentes anticolinesterásicos tem sido observada com o uso do PANCURON® bem como com todos os agentes curariformes. Estas reações adversas podem ser controladas por ventilação mecânica ou manual.
REAÇÕES CARDIOVASCULARES: um leve aumento no pulso.
REAÇÕES GASTROINTESTINAIS: algumas vezes nota-se salivação durante a anestesia, especialmente se a pré-medicação anticolinérgica não é utilizada.
REAÇÕES DERMATOLÓGICAS: uma ocasional e passageira irritação da pele pode aparecer após o uso de PANCURON®.