Advertências pantogar

PANTOGAR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PANTOGAR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PANTOGAR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gerais – Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar Pantogar® regularmente na dose prescrita por um período de 3 a 6 meses para garantir o sucesso do tratamento. Pantogar® não é indicado para alopecia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Entretanto, nestes casos, Pantogar® pode fortalecer os cabelos remanescentes.
Se os sintomas persistirem ou se o objetivo do tratamento não for alcançado, o paciente deve ser orientado a procurar o médico.
Este medicamento deve ser administrado somente pela via recomendada para evitar riscos desnecessários.

Gravidez – Recomenda-se que Pantogar® seja utilizado apenas na segunda metade da gestação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Lactação – Não são conhecidas restrições para o uso do produto durante a lactação.

Pediatria – Não se recomenda o uso do produto por crianças menores de 12 anos de idade, uma vez que não foram realizados estudos específicos para esta faixa etária.

Geriatria (idosos) – Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes idosos.

Insuficiência renal/hepática – Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes com insuficiência renal ou hepática.

Grupos de risco:
Recomenda-se que Pantogar® seja usado apenas na segunda metade da gestação. Não se recomenda o uso de Pantogar® em crianças com menos de 12 anos de idade. Para os demais grupos de risco (lactação, geriatria, insuficiência renal/hepática) não são conhecidas restrições para seu uso.