Armazenagem pantoprazol

PANTOPRAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PANTOPRAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PANTOPRAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O pantoprazol sódico sesqui-hidratado IV deve ser administrado exclusivamente por via intravenosa. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz.
O prazo de validade deste medicamento é de 24 meses a partir da data de sua fabricação.
O frasco-ampola deve ser mantido dentro do cartucho, uma vez que a exposição à luz pode alterar a qualidade do produto.
Após a reconstituição do pó liofilizado com o diluente, a solução deve ser utilizada dentro de no máximo 12 horas, e deverá ser conservada em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC) e protegida da luz.
Após a diluição da solução reconstituída em 100 ml de solução fisiológica 0,9%, ou 100 ml de solução de glicose a 5%, ou 100 ml de solução glicose a 10 %, as soluções permanecem estáveis por 12 horas se conservadas em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC) e protegidas da luz.
Do ponto de vista microbiológico, o produto deve ser usado imediatamente.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características do produto:
Antes da Reconstituição: massa liofilizada branca ou quase branca, isenta de partículas estranhas. Após Reconstituição: solução límpida, incolor a levemente amarelada, isenta de partículas estranhas.
Qualquer produto restante no frasco-ampola ou cuja aparência esteja alterada (como, por exemplo, turvação ou precipitação) deve ser descartado. O conteúdo do frasco é de dose única.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.