Bula para paciente paraqueimol

PARAQUEIMOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PARAQUEIMOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PARAQUEIMOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-O que é e para que serve PARAQUEIMOL®?
PARAQUEIMOL® pomada é um antibacteriano, indicado para o tratamento de queimaduras e infecções da pele.

-Como PARAQUEIMOL® deve ser guardado?
Como todo medicamento, PARAQUEIMOL® deve ser guardado em sua embalagem original e conservado em temperatura inferior à 25ºC. Proteger da luz e umidade.

-Qual o prazo de validade de PARAQUEIMOL®?
O prazo de validade de PARAQUEIMOL® é de 60 meses após a data de fabricação impressa na embalagem do produto.
Ao utilizar o medicamento, confira sempre seu prazo de validade.
NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. Além de não obter o efeito desejado, as substâncias podem estar alteradas e causar prejuízo para a sua saúde.

-PARAQUEIMOL® pode ser usado durante a gravidez e amamentação?
PARAQUEIMOL® somente deve ser usado durante a gravidez e amamentação sob orientação médica. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe seu médico se está amamentando.

– Como PARAQUEIMOL® deve ser utilizado?
• Usar somente sobre a pele.
•Não usar o produto nos olhos e boca.
•Lavar as mãos com água e sabão antes e após o uso de PARAQUEIMOL®.
•Lavar muito bem a área afetada com água e um sabão neutro, aplicar suavemente PARAQUEIMOL®, usando as pontas dos dedos, cobrir com gaze e fixar com esparadrapo ou atadura. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

-Quais são as possíveis reações adversas com o uso de PARAQUEIMOL®?
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como por exemplo: coceira, queimação e vermelhidão. Foram relatados casos raros de síndrome de Stevens-Johnson. Se houver desenvolvimento de erupção cutânea, o tratamento deverá ser suspenso.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

-Quando PARAQUEIMOL® não deve ser utilizado?
PARAQUEIMOL® não deve ser utilizado por:
•Pacientes que tenham alergia às sulfas ou a qualquer componente da fórmula;
•Crianças em fase de amamentação.

-Quando o uso de PARAQUEIMOL® requer cuidados especiais?
Muita atenção durante o uso em áreas raspadas ou em feridas abertas. É recomendado cautela a pacientes com histórico de asma e alergias, e a idosos, que são mais suscetíveis a reações. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.