Características farmacológicas algexin composto

ALGEXIN COMPOSTO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALGEXIN COMPOSTO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALGEXIN COMPOSTO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dipirona sódica tem analgésica e antipirética, com propriedade antiespasmódica e componente anti-inflamatório. Age a nível central e periférico, simultaneamente.
O butilbrometo de escopolamina é um derivado amino terciário, com anticolinérgica predominante nos receptores muscarínicos da acetilcolina, inibindo as ações muscarínicos da acetilcolina sobre as estruturas inervadas por nervos colinérgicos pós-ganglionares, bem como sobre o músculo liso. Reduz a motilidade gastrintestinal e a secreção ácida-gástrica, reduz o tônus da uretra e da bexiga, exerce efeito relaxante fraco no ducto e na vesícula biliar, inibe a secreção salivar, brônquica e sudorípara, causa midríase e aumento dos batimentos cardíacos. Como antiespasmódico gastrintestinal, embora comprovado, exerce direta e local no músculo liso, promovendo a do tônus e da motilidade do trato gastrintestinal. Como antidismenorreico, a sua eficácia em aliviar a dismenorreia é devido à espasmolítica.