Superdosagem algexin composto

ALGEXIN COMPOSTO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALGEXIN COMPOSTO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALGEXIN COMPOSTO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sintomas: Os sintomas graves estão condicionados, sobretudo à dipirona. Sintomas de uma superdose aguda ou da administração crônica de doses excessivas podem ser: mal-estar, náuseas, vômitos, dores gastrintestinais, quadros de excitação, convulsões, espasmos clônicos, choque, coma, parada respiratória, Iesões hepáticas e renais, retenção de sódio e água com edema pulmonar em cardiopatias, reações alérgicas e anafiláticas, Ieucopenia, trombocitopenia, agranulocitose e anemia aplástica.

Tratamento: Quando a ingestão da superdose foi oral e recente, promover a Iavagem gástrica ou ao vomito. Controle intensivo das funções vitais. Manutenção da permeabilidade das vias respiratórias, intubação, respiração artificial; nas hipovolemias, normalização do volume sanguíneo circulante com plasma, substitutos do plasma, soluções eletrolíticas ou glicosadas. Acelerar a eliminação mediante diurese forçada ou diálise (dipirona é dialisável).

Os sintomas de uma superdose do componente espasmolítico butilbrometo de escopolamina respondem aos parassimpatomiméticos. Em pacientes com glaucoma, administrar pilocarpina local. Na retenção urinária usar cateterismo vesical. As convulsões devem ser tratadas com diazepam (10 20 mg IV ou IM).