Bula para paciente parenzyme ampicilina

PARENZYME AMPICILINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PARENZYME AMPICILINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PARENZYME AMPICILINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



– PARENZYME® AMPICILINA deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30OC) e ao abrigo da umidade.

– As cápsulas, assim como os comprimidos e pós, não devem ser guardadas em banheiros ou em outros lugares de elevada umidade.

– Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem externa do produto. Não utilize o medicamento se o prazo de validade estiver vencido.

– Avise seu médico se ocorrer gravidez antes ou durante o tratamento e se estiver amamentando.

– As cápsulas devem ser ingeridas com o estômago vazio (1 hora antes ou 2 horas após as refeições) com um copo de água cheio (240 ml).

– Como ocorre com todo tratamento com antibióticos, é importante utilizar PARENZYME® AMPICILINA durante todo o tempo prescrito pelo médico, mesmo que tenham desaparecido a febre e os sinais de infecção. Constitui erro grave interromper a tomada da medicação tão logo desapareçam os sintomas, pois isso não significa cura da infecção e pode contribuir para o aparecimento de micro-organismos resistentes ao antibiótico.

– Não tome quantidade maior ou menor que a dose estabelecida pelo médico.

– Consulte seu médico se ocorrer diarreia severa. Isto pode ser um sinal de grave efeito adverso. Não tomar nenhum medicamento antidiarréico antes de consultar seu médico. Medicamentos antidiarréicos podem fazer sua diarreia piorar ou com que ela continue por um período maior.

– As reações adversas mais comuns são diarreia, náuseas, vômitos, dor de cabeça, candidíase oral ou vaginal. Consulte seu médico imediatamente caso ocorram estas ou outras reações indesejáveis.

– Informe ao seu médico sobre o uso de qualquer outro tipo de medicamento.

– PARENZYME® AMPICILINA é contraindicado a pacientes sensíveis às penicilinas e cefalosporinas.

– Contraceptivos orais (pílulas para o controle do nascimento) contêm estrógenos podendo não ter eficácia adequada enquanto você toma ampicilina. Uma gravidez não planejada pode ocorrer. Você deve usar um método adicional diferente para o controle da natalidade, enquanto você estiver tomando ampicilina. Se você tiver alguma dúvida sobre isto, procure seu médico.

– Para pacientes diabéticos: a ampicilina pode causar resultados falsos de açúcar na urina. Procure seu médico antes de alterar sua dieta ou a dosagem de seu medicamento para diabete.

– Não se deve ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.

“NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.”
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.”