Gravidez parenzyme ampicilina

PARENZYME AMPICILINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PARENZYME AMPICILINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PARENZYME AMPICILINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso na gravidez: a ampicilina atravessa a barreira placentária sendo encontrada tanto no feto como no líquido amniótico. A segurança de seu uso durante a gravidez não foi estabelecida. A ampicilina não deve ser utilizada por mulheres grávidas, a menos que, a julgamento do médico, os efeitos benéficos esperados sejam substancialmente superiores aos riscos potenciais para o feto.

Uso na lactação: a ampicilina deve ser administrada com cautela em mulheres que estão em fase de amamentação, pois é excretada em pequenas quantidades no leite materno. Eventualmente podem ocorrer no lactente reações alérgicas, diarreia, infecções fúngicas e “rash”cutâneo.