Bula para paciente parkidopa

PARKIDOPA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PARKIDOPA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PARKIDOPA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O produto é uma combinação de duas substâncias, indicado para o tratamento da doença de Parkinson.
Conservar a embalagem fechada, em temperatura ambiente, entre 15 e 30°C, protegida da luz e da umidade.
O prazo de validade é de 24 meses a partir da data de fabricação, impressa na embalagem. Não utilize medicamento vencido.
Informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez ou se estiver grávida, durante o tratamento com este medicamento, ou após o seu término. Não deve ser usado se a paciente estiver amamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. O médico deve ser informado também sobre o aparecimento de reações desagradáveis como movimentos involuntários, cãibras e contrações musculares, alterações mentais, náuseas, vômito, tonturas, depressão ou qualquer outro sintoma ou sensação estranha.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

O Parkidopa® não deve ser administrado a grávidas, lactentes e crianças. Também é contra-indicado em casos de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes e em pacientes portadores de glaucoma, lesões de pele, suspeitas de melanoma ou sem diagnóstico.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.