Gravidez parkidopa

PARKIDOPA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PARKIDOPA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PARKIDOPA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não existem estudos sobre a gravidez humana. Entretanto, estudos em coelhos demonstraram causar mal formações viscerais e esqueléticas após administração de combinações de levodopa e carbidopa. Portanto, o médico deverá estabelecer, antes da decisão de administrar Parkidopa® durante a gravidez, os possíveis riscos para o feto em relação aos benefícios terapêuticos esperados para a mãe.
Amamentação:
Não se sabe se a carbidopa ou a levodopa são excretadas no leite humano. Como muitas drogas são excretadas desta forma e, em virtude do potencial para reações adversas graves em lactentes, deve-se decidir entre interromper a amamentação ou o uso do Parkidopa®, levando em consideração a importância da droga para a mãe.