Gravidez paxel

PAXEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PAXEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PAXEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O Paxel pode causar danos fetais quando administrado a gestantes. O fármaco mostrou ser embrio e fetotóxico entre ratos e coelhos, além de diminuir a fertilidade entre ratos. Não existem estudos em mulheres grávidas. Mulheres em idade reprodutiva devem evitar a gravidez durante a terapia com o Paclitaxel.
Se o Paxel for utilizado durante a gestação ou se a paciente ficar grávida enquanto em tratamento com a droga, a mesma deve ser informada sobre o potencial de dano ao feto. Não se sabe se o Paclitaxel é excretado no leite humano. Recomenda-se descontinuar a amamentação enquanto durar a terapia com Paxel.