Bula para paciente pediderm

PEDIDERM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PEDIDERM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PEDIDERM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação do medicamento: a deltametrina atua como pediculicida e escabicida. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento. Seu médico é a pessoa adequada para dar-lhe mais informações sobre o tratamento; siga sempre as orientações. Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas.

Indicações do medicamento: PEDIDERM está indicado no tratamento e profilaxia da pediculose (piolhos), da ftiríase (chatos), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.

Riscos do medicamento: PEDIDERM é contra-indicado para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Informe ao seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.
Desconhecem-se efeitos adversos pelo uso do produto na gravidez ou lactação. Contudo, deve-se considerar o risco-benefício antes da indicação.

Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.

Não há contraindicação relativa a faixas etárias.
A administração conjunta do produto com outros medicamentos só deverá ser realizada após consulta do médico assistente. O uso em crianças e gestantes deve obedecer a cuidados e observações rigorosos. No caso de contato com os olhos, lavá-los por cerca de 15 minutos em água corrente e procurar orientação médica. O produto deverá ser aplicado em local ventilado. Evitar a contaminação de alimentos pelo produto. Não reutilizar o recipiente vazio.
Como normas gerais de higiene, são recomendadas: ferver as roupas de cama e uso pessoal, mantendo-as limpas; manter as unhas curtas e limpas; no caso de pediculose (piolhos) e ftiríase (chatos) manter os cabelos curtos e limpos; evitar exageros de coçar, e colocar luvas de proteção nas crianças; procurar descobrir possíveis portadores e possíveis contatos com eles e seus objetos de uso; e, alertar os responsáveis por instituições coletivas frequentadas pelo portador do parasita, principalmente escolas e creches.

NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.

Modo de uso: PEDIDERM loção deverá ser usado somente no corpo, para os cabelos e couro cabeludo usar PEDIDERM shampoo. Não usar o produto para sobrancelhas ou cílios. Ver item “Posologia”.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem riscos, apenas cessará o efeito terapêutico.

Reações adversas: em alguns casos, o produto pode produzir algumas reações desagradáveis, transitórias na maioria das vezes.

Conduta em caso de superdose: Procure imediatamente um médico ou um hospital mais próximo.

Cuidados de conservação e uso: PEDIDERM deve ser conservado em sua embalagem original, evitar local quente (ambiente com temperatura entre 30 e 40° C). PEDIDERM possui prazo de validade de 36 meses a partir da data de fabricação, desde que observados os cuidados de conservação. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.