Superdosagem penvir

PENVIR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PENVIR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PENVIR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Nao ha relatos de superdosagem aguda com fanciclovir. Tratamento sintomatico e de suporte devem ser administrados, se apropriado. Insuficiencia renal aguda foi relatada raramente em pacientes com doenca renal latente, onde a dose de fanciclovir nao foi apropriadamente reduzida para o nivel da funcao renal. Penciclovir pode ser eliminado por dialise e as concentracoes plasmaticas sao reduzidas em aproximadamente 75% apos hemodialise por 4 horas.
Informações adicionais
Fanciclovir nao tem efeitos significativos sobre a espermatogenese ou morfologia e motilidade de espermatozoides no homem. Em doses muito acima daquelas terapeuticamente usadas, observou-se um comprometimento da fertilidade em ratos machos sendo que tais efeitos nao foram observados em ratos femeas. Em um nivel de dose de aproximadamente 50 vezes a dose terpeutica normal, houve um aumento na incidencia de adenocarcinoma mamario em femeas de rato. Tal efeito foi observado em ratos machos ou em camundongos de ambos os sexos. Alem disso, fanciclovir nao foi considerado genotoxico em uma ampla bateria de tetes in vivo e in vitro, desenhados para detectar mutacao genetica, danos cromossomicos e danos reparaveis no DNA. Penciclovir, da mesma forma que outras drogas desta classe, demonstrou causar dano cromossomico, mas nao induziu a mutacao genetica em sistemas celulares bacterianos ou de mamiferos, nem houve evidencias de reparo aumentado do DNA in vitro. Estes achados nao sao considerados como tendo significancia clinica.