Bula para paciente percof

PERCOF com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PERCOF têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PERCOF devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento
Percof® (levodropropizina) está indicado para o tratamento sintomático da tosse.

Cuidados de armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15° C e 30°C).
Proteger da umidade.

Prazo de validade
Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade de Percof® (levodropropizina) é de 24 meses, contados a partir da data de fabricação impressa em sua embalagem externa.

NÃO USE MEDICAMENTOS COM O PRA ZO DE VALIDADE VENCIDO.

Gravidez e lactação
Percof® (levodropropizina) não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando.

Cuidados de administração
Percof® (levodropropizina) deve ser administrado entre as refeições, uma vez que sua interação com alimentos não está estabelecida. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico, somente o médico poderá avaliar a eficácia da terapia. A interrupção do tratamento pode ocasionar a não obtenção dos resultados esperados.

Reações adversas
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como: náusea, vômito, azia, desconforto abdominal, diarréia, fraqueza, torpor, diminuição da consciência, sonolência, tontura, dor de cabeça, palpitação e reações alérgicas na pele.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias
Caso esteja utilizando outros medicamentos é importante informar ao seu médico.

Contraindicações e precauções
O uso deste medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade conhecida a levodropropizina e aos demais componentes da formulação e aos pacientes com redução dos movimentos ciliares, hipersecreção brônquica, insuficiência hepática grave e durante a gravidez e lactação.
A dose de Percof® (levodropropizina) em pacientes idosos deve ser cuidadosamente determinada pelo médico.
Percof® (levodropropizina) não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.
Pacientes em tratamento com Percof® (levodropropizina) devem ter cuidado ao dirigir veículos e/ou operar máquinas, pois o medicamento pode causar diminuição da atenção.

Atenção: Percof (levodropropizina) xarope contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.