Resultados de eficácia plabel

PLABEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PLABEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PLABEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A eficácia e a segurança antiemética de metoclopramida podem ser comprovadas no estudo de Strum S.B. et al.(1982) envolvendo 38 pacientes que potencialmente desenvolveriam náuseas e vômitos em tratamento quimioterápico.
Grumberg et al.(1984) em seu estudo com 33 pacientes pré-usuários de quimioterapia – cisplatina – randomizado duplo-cego cruzado tambémcomprovou a eficácia antiemética de metoclopramida em doses maiores que as terapêuticas, nesses casos em que a
presença de vômitos e náuseas é comum a todos. No estudo randomizado duplo-cego de Anthony L.B. et al. (1986) comparando a eficácia antiemética entre a administração medicamentosa oral e a intravenosa de metoclopramida, envolvendo 66 pacientes, comprovou-se que tanto a via oral como a via intravenosa são equivalentes.