Bula para paciente plaquinol

PLAQUINOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PLAQUINOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PLAQUINOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento
PLAQUINOL é um medicamento que possui em sua fórmula uma substância chamada sulfato de hidroxicloroquina. Esta substância é prescrita pelo médico visando o combate a várias enfermidades, tais como: artrite, lupus eritematoso, doenças fotossensíveis e malária.

Cuidados de conservação
PLAQUINOL deve ser guardado em sua embalagem original. Deve-se evitar o calor excessivo (temp. superior a 40oC), proteger da luz e umidade.

Prazo de validade
Impresso na embalagem Ao comprar qualquer medicamento verifique o prazo de validade. Não use remédio com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar sua saúde.

Gravidez e lactação
Apenas o médico pode decidir sobre o uso de PLAQUINOL durante a gravidez e lactação, pois o uso do medicamento nesses períodos necessita de cuidados especiais. Assim, informe imediatamente ao médico se houver suspeita de gravidez, durante ou após o uso da medicação. Informe também ao médico caso esteja amamentando.

Cuidados de administração
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento
Não interrompa o tratamento nem troque de medicamento sem o conhecimento de seu médico, pois isto poderá prejudicar o tratamento de sua doença.

Reações adversas
Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis com o uso do PLAQUINOL, em especial sintomas como distúrbios da visão, erupções na pele, náusea, diarréia, diminuição da audição, tonturas ou dor de cabeça. Informe seu médico sobre quaisquer outras reações desagradáveis atribuíveis à medicação.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias
Informe seu médico caso esteja fazendo uso de outros medicamentos, principalmente remédios para o coração (digoxina), antibióticos ou medicamentos para o estômago (cimetidina, antiácidos).

Contra-indicações
PLAQUINOL está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pacientes que apresentam distúrbios visuais e crianças com menos de 6 (seis) anos de idade. Só o médico pode decidir sobre o uso de PLAQUINOL durante a gravidez e lactação.

Precauções
Informe seu médico caso seja portador de distúrbios da visão, doenças do fígado ou dos rins. Informe também ao médico em caso de gravidez e amamentação.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.