Advertências polaramine expectorante

POLARAMINE EXPECTORANTE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de POLARAMINE EXPECTORANTE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com POLARAMINE EXPECTORANTE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso durante a gravidez e lactação
Gravidez: Categoria de risco C: Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas.
Não há estudos adequados e bem controlados com o uso de maleato de dexclorfeniramina, pseudoefedrina ou guaifenesina em mulheres grávidas. Dessa forma, a segurança do uso de POLARAMINE® Expectorante durante a gravidez não está estabelecida.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
POLARAMINE® Expectorante deverá ser usado durante os dois primeiros trimestres da gravidez apenas se for extremamente necessário e sob estrito acompanhamento médico. O maleato de dexclorfeniramina não deve ser usado no terceiro trimestre da gravidez, pois os recém-nascidos e crianças prematuras podem apresentar graves reações aos anti-histamínicos.
Ainda não está determinado se este produto é excretado no leite materno. Contudo, uma vez que é sabido que certos anti-histamínicos são excretados no leite materno, recomenda-se precaução quando da utilização de POLARAMINE® Expectorante em mães que estão amamentando. Deve-se decidir sobre a interrupção do aleitamento ou da medicação.
POLARAMINE® Expectorante deve ser usado com cautela em pacientes com glaucoma de ângulo fechado, úlcera péptica estenosante, obstrução do duodeno, hiperplasia da próstata ou obstrução colo vesical, doença cardiovascular, glaucoma, hipertireoidismo, diabetes mellitus ou angina pectoris.
POLARAMINE® Expectorante pode causar sonolência.
Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Uso em pacientes pediátricos
POLARAMINE® Expectorante pode causar agitação e inquietação, especialmente em crianças.
A segurança e eficácia de POLARAMINE® Expectorante em crianças menores de dois anos de idade não estão estabelecidas.

Uso em pacientes geriátricos
Anti-histamínicos podem causar tontura, sedação e hipotensão em pacientes com mais de 60 anos de idade. Estes pacientes também são mais susceptíveis ao desenvolvimento de reações adversas à simpatomiméticos.
Atenção: Este medicamento contém Açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.
Este medicamento pode causar doping.