Bula para paciente aliviol

ALIVIOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALIVIOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALIVIOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: ALIVIOL é indicado para uso exclusivamente tópico, nos casos de reumatismo, nevralgias, torcicolos, contusões e dores musculares. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento. Seu médico é a pessoa adequada para dar-lhe mais informações sobre o tratamento; siga sempre suas orientações. Não devem ser utilizadas doses superiores às recomendadas. A interrupção repentina deste medicamento não causa efeitos desagradáveis, nem risco, apenas cessará o efeito terapêutico.
ALIVIOL deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). ALIVIOL possui prazo de validade de 24 meses a partir da data de fabricação, desde que observados os cuidados de conservação. Não use o produto se o prazo de validade estiver vencido.

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe também se estiver amamentando.
Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
Informe ao seu médico a ocorrência de reações alérgicas ou irritativas, bem como qualquer outra reação desagradável durante o tratamento com ALIVIOL.

NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARAA SUA SAÚDE.
ALIVIOL é contra-indicado em crianças menores de 2 anos.
ALIVIOL é contra-indicado para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Durante o tratamento recomenda-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas.
Suspender o uso, em caso de hipersensibilidade na pele.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS.