Superdosagem poliderms

POLIDERMS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de POLIDERMS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com POLIDERMS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso excessivo ou prolongado de corticosteroides tópicos poderá suprimir a função hipófise-adrenal, resultando em insuficiência adrenal secundária e produzindo manifestações de hipercortisolismo, incluindo síndrome de Cushing.
Não se espera que uma única superdose de gentamicina produza sintomas.
O uso excessivo ou prolongado de antibióticos tópicos poderá resultar em agravamento das lesões por proliferação de micro- organismos não suscetíveis.
Por via sistêmica, o tolnaftato é farmacologicamente inativo. O clioquinol raramente produz iodismo.

Tratamento
É indicado o tratamento sintomático apropriado. Os sintomas de hipercortisolismo agudo são normalmente reversíveis. Se necessário, tratar o desequilíbrio eletrolítico. Em casos de toxicidade crônica, aconselha-se a retirada gradual do esteroide.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.