Bula para paciente polydrat

POLYDRAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de POLYDRAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com POLYDRAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



1. PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?
Para prevenção da desidratação causada pela diarreia severa, especialmente em crianças e bebês e manutenção da hidratação após a fase de reidratação.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Na prevenção da desidratação e manutenção da hidratação.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Contraindicado em casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula e em casos de íleo paralítico, obstrução e perfuração intestinal e vômitos incoercíveis.
ADMINISTRAR COM CAUTELA EM CASOS DE FUNÇÃO RENAL DIMINUÍDA.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Após aberto, manter o frasco bem fechado. Consumir a solução no prazo de 24 horas. Passado o prazo, o restante da solução deverá ser descartado.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Atenção: Este medicamento contém Açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.

5. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?
Polydrat® cola apresenta-se como solução de cor caramelo escura, límpida, com aroma de cola e isenta de partículas estranhas.
Polydrat® framboesa apresenta-se como solução de cor vermelha, límpida, com aroma de framboesa e isenta de partículas estranhas.
Polydrat® guaraná apresenta-se como solução de cor caramelo, límpida, com aroma de guaraná e isenta de partículas estranhas.
Polydrat® laranja apresenta-se como solução de cor amarela, límpida, com aroma de laranja e isenta de partículas estranhas.
Polydrat® natural apresenta-se como solução incolor, límpida, com aroma de coco e isenta de partículas estranhas. Polydrat® uva apresenta-se como solução de cor roxa, límpida, com aroma de uva e isenta de partículas estranhas. Conservar em temperatura ambiente entre 15 e 30ºC. Proteger da luz e umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem (24 meses).

Após aberto, válido por 24 horas.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Antes de usar observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Adultos: Ingerir de 50 a 100mL do soro após cada evacuação líquida durante as 4 ou 6 primeiras horas. Crianças: Ingerir de 50 a 100mL do soro após cada evacuação líquida durante as 6 primeiras horas. O médico poderá alterar a dosagem de acordo com a necessidade do paciente. Deve-se alternar a administração da solução com chás, sucos, água, leite e sopas.

Siga corretamente o modo de usar. Em casos de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Caso haja esquecimento de alguma dose, seguir o tratamento conforme as dosagens recomendadas.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?
Vômito, irritabilidade, tonteira, dificuldade de urinar, aumento dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, inchaço dos pés e pernas, e intumescimento das pálpebras.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?
Se a função renal estiver normal, dificilmente ocorrerá superdosagem nas primeiras horas de reidratação, pois os rins excretarão o excesso. As consequências mais graves são a hipernatremia severa (aumento de sódio no sangue) acompanhada de febre elevada, sede, oligúria acentuada, alteração de consciência, irritabilidade, hiperreflexia, rigidez da nuca e convulsões e hiperpotassemia severa (aumento de potássio no sangue) acompanhada ou não de fraqueza e paralisia muscular, arritmias cardíacas, falência circulatória e parada cardíaca.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.