Advertências pre-folic

PRE-FOLIC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PRE-FOLIC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PRE-FOLIC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os suplementos podem ser necessários quando a ingestão dietética for insuficiente ou em casos de aumento da necessidade de nutrientes. Sempre que possível, é recomendável melhorar a dieta do que suplementá-la com vitaminas. O cozimento ou a fervura dos alimentos inativa o ácido fólico.

Cuidados e advertências para populações especiais:
O uso deste medicamento em pacientes com anemia perniciosa pode ocasionar problemas neurológicos.

Gestantes e lactantes:
Categoria A (em estudos controlados em mulheres grávidas, o fármaco não demonstrou risco para o feto no primeiro trimestre de gravidez. Não há evidências de risco nos trimestres posteriores, sendo remota a possibilidade de dano fetal).

Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.