Bula para paciente prelone comprimido

PRELONE COMPRIMIDO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PRELONE COMPRIMIDO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PRELONE COMPRIMIDO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



PRELONE® deve ser utilizado somente sob orientação médica.
– O que é e para que serve PRELONE®?
PRELONE® é um medicamento à base de prednisolona com propriedades
predominantes dos glicocorticóides.
– Como PRELONE® deve ser guardado?
Como todo medicamento, PRELONE® deve ser guardado em sua embalagem original até sua total utilização e conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz e umidade. Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação impressa na embalagem. Ao adquirir um medicamento, confira sempre o prazo de validade na embalagem do produto. NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. As substâncias podem estar alteradas e causar prejuízo Prelone comprimido BU02 2 para a sua saúde. Verifique se o produto está lacrado e em boas condições de armazenamento.
– PRELONE® pode ser utilizado durante a gravidez e lactação?
A utilização de PRELONE® durante a gravidez e lactação deve ser feita sob acompanhamento médico. Você deve comunicar ao seu médico se estiver grávida, com intenção de engravidar ou amamentando.
– Como PRELONE® deve ser utilizado?
PRELONE® deve ser tomado de acordo com as instruções fornecidas pelo seu médico, respeitando as doses, os horários e a duração do tratamento.
– Quando e como deve ser suspenso o tratamento com PRELONE®?
Você deverá estar sempre em contato com seu médico, para que ele acompanhe a evolução do tratamento e decida como e quando este deverá ser interrompido. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
– Quais são as possíveis reações adversas com PRELONE®?
Caso apresente febre, ou qualquer outro sintoma de infecção ou efeitos desagradáveis, procure imediatamente assistência médica e não deixe de informar ao médico que está em tratamento com PRELONE®.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS
– Que cuidados devem ser tomados ao utilizar PRELONE®?
É muito importante que você informe seu médico dos problemas de saúde que você tenha e todos os medicamentos que estiver utilizando. Durante a terapia com PRELONE®, evite qualquer contato com pacientes portadores de varicela ou sarampo. Caso ocorra, procure imediatamente seu médico.
Medicamentos imunossupressores podem ativar focos primários de tuberculose. Os médicos que acompanham pacientes sob imunossupressão devem estar alertas quanto à possibilidade de surgimento de doença ativa, tomando, assim, todos os cuidados para o diagnóstico precoce e tratamento.
– Quando PRELONE® não deve ser utilizado?
PRELONE® não deve ser utilizado por pacientes apresentando: . alergia à prednisolona e a qualquer outro componente da fórmula; . infecções fúngicas sistêmicas.
– Pacientes diabéticos podem fazer uso de PRELONE ®?
PRELONE® comprimidos não contém açúcar, podendo ser utilizado por diabéticos, desde que sob estrita supervisão médica devido ao efeito dos corticóides nestes pacientes.
– Em caso de ingestão excessiva que providências tomar?
Entre imediatamente em contato com seu médico, ou procure um prontosocorro, informando a quantidade exata ingerida do produto, horário da ingestão e os sintomas que estiver apresentando.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.