Modo de usar primogyna

PRIMOGYNA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PRIMOGYNA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PRIMOGYNA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Início do uso de Primogyna® (valerato de estradiol)
Pacientes histerectomizadas podem iniciar o uso de Primogyna® (valerato de estradiol) a qualquer momento.
Se a paciente apresentar útero intacto e ainda estiver menstruando, o tratamento deve ser iniciado dentro dos primeiros cinco dias da menstruação, com um regime combinado de Primogyna (valerato de estradiol) e um progestógeno.
Em pacientes amenorreicas, ou com períodos menstruais muito pouco frequentes ou na pós-menopausa, o tratamento pode ser iniciado com um regime combinado em qualquer tempo, desde que seja excluída a existência de gravidez.

Mudando de outra Terapia de Reposição Hormonal (cíclica, sequencial ou combinada contínua)
Se a paciente estiver mudando de outra TRH, deve completar o ciclo com o medicamento em uso antes de iniciar a terapia com Primogyna® (valerato de estradiol).