Superdosagem allegra pediatrico

ALLEGRA PEDIATRICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALLEGRA PEDIATRICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALLEGRA PEDIATRICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A maioria dos relatos de superdose do cloridrato de fexofenadina apresentam informações limitadas. Entretanto, vertigem, sonolência e boca seca foram relatadas. Em adultos, dose única de até 800 mg e doses de até 690 mg, duas vezes ao dia, durante 1 mês ou 240 mg diários, durante 1 ano, foram estudadas em voluntários sadios sem o aparecimento de eventos adversos clinicamente significativos quando comparados ao placebo. A dose máxima tolerada de ALLEGRA PEDIÁTRICO ainda não foi estabelecida.
Não ocorreram óbitos em camundongos administrados com doses orais de cloridrato de fexofenadina de até 5000 mg/kg (110 vezes a dose oral diária máxima para adultos e crianças em uma base de mg/m2) e em ratos com doses orais até 5000 mg/kg (230 vezes a dose oral diária máxima para adultos e 210 vezes a dose oral diária máxima para crianças em uma base de mg/m2). Adicionalmente, não foram observados sinais clínicos de toxicidade ou achados patológicos importantes. Em cães, não foram observadas evidências de toxicidade com doses orais até 2000 mg/kg (300 vezes a dose oral diária máxima para adultos e 280 vezes a dose oral diária máxima para crianças em uma base de mg/m2).

Tratamento
Em caso de superdose são recomendadas as medidas usuais sintomáticas e de suporte para remover do organismo a droga não absorvida.
A hemodiálise não remove efetivamente o cloridrato de fexofenadina do sangue.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações