Reações adversas procto glyvenol

PROCTO GLYVENOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROCTO GLYVENOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROCTO GLYVENOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações adversas locais durante do tratamento, como sensação de queimação (dor no local da aplicação), rash, prurido que pode se espalhar além do local de aplicação, foram relatados raramente. Além desses efeitos colaterais, a administração de PROCTO-GLYVENOL® creme pode desencadear em casos muito raros, reações anafiláticas (por exemplo, angioedema ou edema de face).
Reações adversas são listadas abaixo conforme o órgão atingido e a frequência. As frequências são definidas como: muito comuns (≥1/10); comuns (≥1/100 a ˂ 1/10); incomuns (≥ 1/1.000 a ˂ 1/100); raras (≥ 1/10.000 a ˂ 1/1.000); muito raras (˂ 1/10.000), ou desconhecidas (não podem ser estimados por não haverem dados disponíveis). Para cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas em ordem decrescentes de gravidade.
Sistema imunológico
Muito raras: reações anafiláticas
Sistema cardiovascular
Muito raras: problemas cardiovasculares
Pele e tecido subcutâneo
Raras: urticária
Muito raras: angioedema
Sistema respiratório, torácico e mediastínico
Muito raras: broncoespasmos
Problemas na administração ou no local de aplicação
Raras: prurido, rash e dor no local de aplicação;
Muito raras: edema de face

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.