Bula para paciente proctyl

PROCTYL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROCTYL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROCTYL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento
Proctyl® é eficaz no tratamento das afecções anorretais, removendo o tecido lesado e mantendo intacto o tecido são, estimulando sua regeneração, prevenindo ou combatendo infecções locais e cessando rapidamente os fenômenos de sangramento. Também alivia a dor e o prurido locais.
Nas hemorróidas e outras afecções anorretais, Proctyl® elimina rapidamente o sangramento, a secreção e o prurido, evita infecções e favorece a regeneração dos tecidos.
Cuidados de armazenamento
Conserve o produto na embalagem original e à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Os supositórios quando expostos a temperaturas elevadas (superiores a 40ºC) fundem-se e, após resfriamento, voltam a se solidificar, podendo assumir forma diferente da usual, sem, contudo alterar sua eficácia.
Prazo de validade
O prazo de validade está impresso na embalagem do produto. Não use medicamento com o prazo de validade vencido, pois, além de não obter o efeito desejado, você estará prejudicando sua saúde.
Gravidez e lactação
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se estiver amamentando.
Cuidados de administração
Uso tópico anorretal, exclusivamente. Evacuar o intestino antes da aplicação da pomada ou introdução do supositório.
Para maior comodidade e higiene, Proctyl® pomada vem acompanhado de aplicadores descartáveis. Leia com atenção as Instruções de Uso. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Para não comprometer a qualidade do produto, evite dobrar a bisnaga de Proctyl® Pomada.
Interrupção do tratamento
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas
Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis como sensação local de ardência ou coceira, que não regridam nos primeiros dias de tratamento.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias
Durante o tratamento com Proctyl®, não empregar outros medicamentos tópicos no mesmo local. Os seguintes alimentos devem ser evitados, pois podem estar relacionados com as afecções anorretais: gorduras de difícil digestão, condimentos picantes como páprica, pimenta, curry, carnes fortemente assadas ou grelhadas, produtos defumados, alimentos que provocam gases como, por exemplo, legumes, café, chá, chocolate e álcool (ocasionalmente alguns tipos de champagne, vinho e cerveja). Laxantes não devem ser usados aleatória e regularmente, ou ainda, em doses crescentes. Evacuações com intervalos de vários dias não são inconvenientes, desde que não causem mal-estar. Deve-se beber bastante água e ter uma alimentação natural diversificada e rica em fibras, para promover a regularização das evacuações.
Contra-indicações e precauções
O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula, ou por mulheres que estejam amamentando.
O uso de Proctyl® durante a gravidez deve ser feito apenas sob recomendação médica.
Proctyl® supositório contém lecitina de soja líquida. Se você é alérgico a soja ou amendoim não use Proctyl® supositório.
Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Riscos da automedicação: NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.