Posologia de proctyl

PROCTYL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROCTYL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROCTYL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Salvo critério médico diferente, recomenda-se:
Afecções externas:
Bisnaga de 30 g: Aplicar aproximadamente 2 cm de pomada na área afetada, massageando o local, 2 ou 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas. Continuar o tratamento com uma aplicação ao dia, de preferência, ao deitar, até o completo desaparecimento dos sintomas ou lesões inflamatórias, ou de acordo com a recomendação médica.
Bisnagas de 3 g: Aplicar todo o conteúdo da bisnaga na área afetada, massageando o local, 2 ou 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas. Continuar o tratamento com uma aplicação ao dia, de preferência ao deitar, até o completo desaparecimento dos sintomas ou lesões inflamatórias, ou de acordo com a recomendação médica.
Afecções internas:
Para afecções internas recomenda-se a utilização de Proctyl® Bisnaga de 3 g ou Proctyl® Supositórios.
Aplicação profunda de pomada ou introdução de 1 supositório, após evacuação prévia, 2 ou 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas. Continuar o tratamento com uma aplicação da pomada ou de um supositório ao dia, de preferência, ao deitar, até o completo desaparecimento dos sintomas ou lesões inflamatórias, ou de acordo com a recomendação médica.
Instruções de uso
Supositórios:
Informações para abertura da embalagem:
1. Separe o supositório utilizando o picote.
2. Segure a aba superior com as duas mãos e puxe-a para baixo levemente até removê-la completamente.
3. Introduza o supositório no ânus pela ponta arredondada.
Pomada:
Informações para abertura do lacre:
Bisnaga de 30 g: Retire a tampa da bisnaga de 30 g e fixe o aplicador, introduzindo-o, a seguir, delicadamente no ânus. Através de leve pressão sobre a bisnaga, Proctyl® pomada flui uniformemente para as áreas afetadas através das aberturas laterais do aplicador. A seguir, retirá-lo do ânus, descartar o aplicador e tampar a bisnaga.
Bisnaga de 3 g: Retire a tampa da bisnaga de 3 g e fixe o aplicador, introduzindo-o, a seguir, delicadamente no ânus. Através de leve pressão, aplicar todo o conteúdo da bisnaga de 3 g no local. Proctyl® pomada flui uniformemente para as áreas afetadas através das aberturas laterais do aplicador. A seguir, retirá-lo do ânus e descartar a bisnaga juntamente com seu aplicador.
Para não comprometer a qualidade do produto, evite dobrar a bisnaga.