Reações adversas proctyl

PROCTYL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROCTYL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROCTYL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Disfunções gerais e Condições de administração local
Comum ≥ 1% – < 10%: Desconforto, como ardência ou coceira, é causado pela substância ativa e desaparecem, na maioria dos casos, após breve momento.
Disfunções na pele e tecido subcutâneo
Muito Raro (incluindo casos únicos) < 0,01%: Dermatite alérgica de contato, manifestado como rubor inflamatório da pele (eritema) com a formação de vesículas (bolhas) acompanhada de coceira persistente (prurido).Pacientes que sofrem estes sintomas devem parar o tratamento e consultar o médico.
Disfunção no sistema imune
Muito Raro (incluindo casos únicos) < 0,01%: Reações anafiláticas, incluindo reações cutâneas (edema angioneurótico, edema de laringe, urticária e outras reações) e reações generalizadas incluindo choque anafilático.