Bula para paciente proflam creme

PROFLAM CREME com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROFLAM CREME têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROFLAM CREME devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO
PROFLAM® (aceclofenaco) creme é um medicamento que possui potente atividade analgésica, antiinflamatória e anti-reumática, atuando em processos locais dolorosos e inflamatórios.

CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30° C).
PRAZO DE VALIDADE
Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade de PROFLAM® (aceclofenaco) é de 24 meses, contados a partir da data de fabricação impressa em sua embalagem externa.

NUN CA USE ME DICAMENTOS COM O PRA ZO DE VALIDADE VEN CIDO, POIS PO DE SER PRE JUDICIAL À SUA SAÚDE. GRAVIDEZ E LACTAÇÃO

Informe sempre o médico a ocorrência de gravidez antes ou durante a vigência do tratamento. Informe ao médico se está amamentando.
CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO

SIGA A ORIENTAÇÃO DO SEU MÉDICO, RESPEITANDO SEMPRE OS HORÁRIOS, AS DOSES E A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.

INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO
Somente o médico poderá avaliar a eficácia da terapia. A interrupção do tratamento pode ocasionar a não obtenção dos resultados esperados.

NÃO INTERROMPER O TRATAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO.

REAÇÕES ADVERSAS
INFORME SEU MÉDICO O APARECIMENTO DE REAÇÕES DESAGRADÁVEIS.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

CONTRA-INDICAÇÕES E PRECAUÇÕES
PROFLAM® (aceclofenaco ) creme é contra – indicado em caso de hipersensi bilidade conhecida ao aceclofenaco e/ou demais componentes da formulação ou a outros agentes antiInflamat órios. Não é aconselhá vel a aplicação deste produto em áreas com algum processo de irritação cut ânea , assim como não de ve ser aplicado nos olhos , mucosas ou feridas abertas . A aplicação de PROFLAM® (aceclofenaco ) creme deve ser suspensa caso ocorra sintomas de irritação local. O uso concomitante de P ROF L AM® (aceclofenaco ) creme com outro medicamento de ve ser orientado pelo médico . Este produto é de uso exclusi vamente externo e não de ve ser utili zado so b bandagens . Informe ao médico so bre qual quer medicamento que este ja usando antes do início, ou durante o tratamento .

NÃO TOME REM ÉDIO SEM O CON HECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.