Advertências propecia

PROPECIA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROPECIA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROPECIA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Geral
Em estudos clínicos com PROPECIA® em homens de 18 a 41 anos de idade, a concentração sérica média de antígeno prostático específico (PSA) diminuiu de 0,7 ng/mL no período basal para 0,5 ng/mL no 12o mês. Quando PROPECIA® for administrado em homens mais velhos que também sejam portadores de hiperplasia prostática benigna (HPB), deve-se levar em consideração que, nesses casos, os níveis de PSA diminuem aproximadamente 50%.

Gravidez
PROPECIA® é contraindicado para mulheres grávidas ou que possam engravidar.
Devido à capacidade dos inibidores da 5-α-redutase do tipo II, como a finasterida, de inibir a conversão de testosterona em diidrotestosterona, essas drogas podem causar anormalidades na genitália externa de fetos do sexo masculino, quando administradas a uma mulher grávida.
Comprimidos esfarelados ou quebrados de PROPECIA® não devem ser manuseados por mulheres grávidas ou que possam engravidar, devido à possibilidade de absorção da finasterida e do risco potencial subseqüente para o feto do sexo masculino. Os comprimidos são revestidos para prevenir o contato com o ingrediente ativo durante o manuseio normal.

– Nutrizes
PROPECIA® é contraindicado para mulheres.
Não se sabe se a finasterida é excretada no leite materno.

– Uso Pediátrico
PROPECIA® não é indicado para crianças.

– Uso em Idosos
Estudos clínicos com PROPECIA® não foram realizados em idosos com calvície de padrão masculino.