Modo de usar alois

ALOIS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALOIS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALOIS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A administração do ALOIS® deve ser por via oral, preferencialmente com água.
Um maior benefício será alcançado se o medicamento for administrado todos os dias, no mesmo horário, com ou sem alimentos.

Os comprimidos de ALOIS® podem ser partidos, mas não devem ser mastigados.
O início do tratamento deve ser supervisionado por um médico experiente no diagnóstico e tratamento da doença de Alzheimer.
Para que a terapia seja iniciada, é necessário um cuidador disponível a fim de monitorar regularmente a administração do medicamento pelo paciente. O diagnóstico deve ser determinado conforme diretrizes atuais.
A dosagem e tolerância da memantina devem ser reavaliadas periodicamente. Iniciar a avaliação após os 3 primeiros meses de tratamento. Após isso, os benefícios clínicos e a tolerância do paciente ao tratamento devem ser reavaliados regularmente, conforme as diretrizes clínicas atuais. O tratamento só deve ser continuado se o benefício terapêutico for favorável e o paciente mantiver a tolerância à memantina. Quando o paciente não tolerar o tratamento ou não apresentar mais evidências de benefício terapêutico, a descontinuação do tratamento com a memantina deve ser considerada.