Reações adversas propovan

PROPOVAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROPOVAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROPOVAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gerais:
A indução da anestesia é geralmente suave, com evidência de excitação. Durante a indução da anestesia, podem ocorrer hipotensão e apnéia transitória, dependendo da dose e do uso de medicação pré-anestésica e outros agentes. Ocasionalmente a hipotensão pode requerer o uso de fluídos intravenosos e redução da velocidade de administração de Propofol durante o período de manutenção da anestesia.
Outros efeitos colaterais durante a indução, manutenção e recuperação são incomuns.
Foram relatados como raros, movimentos epileptiformes, incluindo convulsões e opistótono.
Na fase de recuperação, ocorreram em uma pequena proporção de pacientes, náusea, vômito e cefaléia. Também foi observada a ocorrência de edema pulmonar.
Após administração prolongada de PROPOVAN®, houveram raros relatos de descoloração da urina.
Após o uso do produto, foram raras as reações clínicas de anafilaxia, tais como broncoespasmo, eritema e hipotensão. Houve relatos de febre pós-operatória.
Durante a recuperação, pode ocorrer desinibição sexual, fato este que ocorre com outros anestésicos.
Locais:
A dor local que pode sobrevir durante a fase de indução pode ser minimizada pela co-administrarão de lidocaína (Ver Modo de Usar) e pelo uso de veias maiores do antebraço e da fossa antecubital.
Trombose e flebite são ocorrências raras. O extravasamento clínico acidental e os estudos em animais demonstraram mínima reação tissular. A injeção intra-arterial em animais não induziu efeitos tissulares locais.