Características farmacológicas protovit plus

PROTOVIT PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROTOVIT PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROTOVIT PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Propriedades Farmacodinâmicas
Protovit® Plus é um medicamento com 10 vitaminas para prevenção e tratamento das deficiências gerais de vitaminas de diferentes causas, seja por aumento das necessidades ou redução da ingestão. As vitaminas são nutrientes essenciais, indispensáveis para o metabolismo energético de carboidratos, lipídeos e proteínas, bem como para a síntese de aminoácidos, colágeno e neurotransmissores. Além da participação nas reações básicas de metabolismo, as vitaminas estão envolvidas na regulação e coordenação de processos metabólicos. As vitaminas são essenciais para o crescimento ósseo, cicatrização de feridas, integridade vascular, função imune, desenvolvimento e diferenciação celular. Com relação às crianças, a suplementação vitamínica pode ser especialmente indicada:

. como auxiliar nas anemias carenciais
. em dietas restritivas e inadequadas
. em doenças crônicas/convalescença
. em períodos de crescimento acelerado
. para recém-nascidos, lactentes e crianças em fase de crescimento
. para prevenção do raquitismo
. como auxiliar do sistema imunológico

As vitaminas são necessárias para produção de várias enzimas, hormônios e mediadores bioquímicos na regulação dos processos biológicos. São necessárias para a produção de energia, síntese de RNA e DNA e proporcionam proteção contra as ações nocivas dos radicais livres. Os micronutrientes são necessários para a promoção do crescimento, maturação sexual e desenvolvimento neuromotor. Algumas vitaminas (vitamina A, E, C, D, B2, B6, etc) são reconhecidas por auxiliar as defesas imunológicas do organismo, seja a imunidade celular mediada ou humoral. Dietas inadequadas e infecções recorrentes interagem mutuamente agravando ainda mais o status nutricional. As vitaminas A, C e D são necessárias para a manutenção da integridade e mineralização dos ossos.

Propriedades Farmacocinéticas
Como Protovit® Plus tem uma formula líquida e, portanto é completamente dissolvido no trato gastrintestinal, pode se assegurar uma boa disponibilidade de seus ingredientes. Não existem estudos específicos com Protovit® Plus, mas, as propriedades farmacocinéticas dos componentes isolados do produto têm sido amplamente documentadas.