Posologia de prozac (fluoxetina)

PROZAC (fluoxetina) com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PROZAC (fluoxetina) têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PROZAC (fluoxetina) devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Depressão:
Posologia diária – A dose de 20 mg/dia é recomendada como dose inicial.
Posologia semanal – Na manutenção do tratamento responsivo à fluoxetina, recomenda-se 90 mg por semana (uma cápsula de PROZAC DuraPac). Para o uso semanal de PROZAC DuraPac, recomenda-se iniciar o tratamento dentro de 7 dias após a última dose diária de fluoxetina 20 mg.
Bulimia Nervosa: A dose recomendada é de 60 mg/dia.
Transtorno Obsessivo-Compulsivo: A dose de 20 mg/dia a 60 mg/dia é a recomendada.
Transtorno Disfórico Pré-Menstrual : A dose recomendada é de 20 mg/dia administrada continuamente (durante todos os dias do ciclo menstrual) ou intermitentemente (isto é, uso diário, com início 14 dias antes do início previsto da menstruação, até o primeiro dia do fluxo menstrual. A dose deverá ser repetida a cada novo ciclo menstrual).
Para todas as indicações: a dose recomendada pode ser aumentada ou diminuída. Doses acima de 80 mg/dia não foram sistematicamente avaliadas.
Idade: Não há dados que demonstrem a necessidade de doses alternativas tendo como base somente a idade do paciente.
Caso o paciente deixe de tomar uma dose, deverá tomá-la assim que possível.