Informações pyr-pam

PYR-PAM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PYR-PAM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PYR-PAM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O pamoato de pirvínio é um derivado do fenilpirroletenilquinolínio. Apresenta ação anti-helmíntica por impedir a utilização de carboidratos exógenos pelos parasitas; assim com o esgotamento das reservas endógenas dessas substâncias os helmintos são levados à morte. O pamoato de pirvínio apresenta absorção insignificante pelo trato gastrintestinal, permanecendo por período prolongado em contato com os parasitas intestinais. É eliminado pelas fezes na forma inalterada. Devido à baixa absorção do pamoato de pirvínio, o fármaco não apresenta efeito cumulativo no organismo, podendo ser administradas três doses consecutivas do medicamento, quando necessário.
Na enterobíase ou oxiuríase, parasitose causada pelo Enterobius vermicularis, os vermes adultos, comumente, vivem na região cecal e imediações do intestino (íleo-cecal). Em casos de ectopia parasitária, as fêmeas podem ser encontradas na vulva e vagina. Os sintomas são caracterizados por dores abdominais, náuseas, flatulência e diarréia, sendo o mais comum o prurido anal, por vezes intenso e irritante, provocado pela presença do parasita na região anal, perianal e, ocasionalmente, na vulva.