Advertências alrex

ALREX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALREX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALREX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Se os sinais e sintomas não melhorarem após 2 dias, o paciente deve ser reavaliado.
Se o produto for usado por 10 dias ou mais, a pressão intraocular deverá ser sempre monitorada.
O uso prolongado de corticosteroide tópico ocular pode favorecer o aparecimento de infecções fúngicas corneanas
O uso prolongado de corticosteroides pode resultar em glaucoma (aumento da pressão intraocular com lesão do nervo óptico), problemas na acuidade visual central e periférica (campo visual), e formação de catarata subcapsular posterior. Os esteroides devem ser utilizados com precaução na presença de glaucoma.
O uso prolongado de corticosteroides pode suprimir a resposta imunológica e desta forma aumentar o risco de infecções oculares secundárias. Nas doenças com afilamento da esclera ou da córnea podem ocorrer perfurações com o uso de esteroides tópicos. Em condições purulentas agudas do olho, os esteroides podem mascarar o quadro ou agravar a infecção pré-existente.
O uso de esteroides oculares pode prolongar o curso e exacerbar a severidade de diversas infecções virais do olho (incluindo herpes
simples). A utilização de corticosteroides no tratamento de pacientes com história de herpes simples requer muita cautela. ALREX® não deve ser utilizado para tratar irritações relacionadas ao uso de lentes de contato.
Formulações com cloreto de benzalcônio devem ser usadas com cautela por usuários de lente de contato gelatinosas.
Os usuários de lentes de contato devem remover as lentes antes da aplicação do produto, e aguardar 10 minutos antes de recolocá-las.

Crianças:
A segurança e eficácia em crianças não foi estabelecida.

Gravidez e Lactação – Categoria de risco C:
Não existem estudos conclusivos sobre a influência do etabonato de loteprednol, suspensão para uso oftálmico, na gravidez. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica e do cirurgião-dentista.

Não é conhecido se a administração de corticosteroide oftálmico tópico pode resultar em absorção sistêmica suficiente para produzir quantidades detectáveis no leite humano.
Cuidados devem ser tomados quando ALREX® for administrado durante a amamentação.