Posologia de altargo

ALTARGO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALTARGO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALTARGO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Modo de usar
Deve-se lavar as mãos antes e depois de aplicar a pomada.
A área tratada pode ser coberta com atadura ou gaze estéril conforme o desejo do médico ou do paciente. Não se deve aplicar o medicamento nos olhos. O uso oftálmico da retapamulina não foi avaliado.
Não utilizar o medicamento em membranas mucosas. Não houve avaliação do uso da retapamulina sobre superfícies mucosas.
Não se deve ingerir o produto.

Posologia
Adultos, crianças e bebês a partir de 9 meses de idade
Deve-se aplicar uma camada fina de pomada na área afetada duas vezes ao dia por cinco dias. A área tratada pode ser coberta com uma atadura ou gaze estéril conforme o desejo do médico ou do paciente. O médico deve reavaliar a lesão, se desejado, caso o paciente não mostre uma resposta clínica no período de três ou quatro dias de tratamento.
A segurança e a eficácia da retapamulina não foram estabelecidas no tratamento de lesões traumáticas, com infecção secundária, de mais de 10 cm de extensão ou 100 cm² de área de superfície, nem de impetigo primário que afete áreas de mais de 100 cm² (ou que exceda 2% da área de superfície corporal de pacientes pediátricos).
Em caso de esquecimento de uma aplicação de Altargo®, o paciente deve usar a pomada assim que se lembrar e aplicar a dose seguinte no horário normal.

Bebês com menos de 9 meses de idade
A segurança e a eficácia da retapamulina em pomada em pacientes pediátricos com menos de 9 meses de idade não foram estabelecidas.

Idosos
Nenhum ajuste de dose é necessário.

Insuficiência renal
Nenhum ajuste de dose é necessário. Tendo em vista a baixa exposição sistêmica à retapamulina após a aplicação tópica, não se espera que a insuficiência renal resulte em exposição sistêmica clinicamente significativa.

Insuficiência hepática
Nenhum ajuste de dose é necessário. Tendo em vista a baixa exposição sistêmica à retapamulina após a aplicação tópica, não se espera que a insuficiência hepática resulte em exposição sistêmica clinicamente significativa.