Reações adversas altargo

ALTARGO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALTARGO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALTARGO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dados de estudos clínicos de grande porte serviram de base para determinar a frequência das reações adversas, usada para classificar esse tipo de reação. As frequências são definidas na tabela abaixo, incluindo-se relatos isolados.


Reações muito comuns >1/10

Reações comuns >1/100 e <1/10

Reações incomuns >1/1.000 e <1/100

Reações raras >1/10.000 e <1/1.000

Reações muito raras <1/10.000

Dados de pesquisas clínicas
Reação comum (>1/100 e <1/10): irritação.
Reações incomuns (>1/1.000 e <1/100): prurido, dor, eritema e dermatite de contato.

Dados pós-comercialização
Distúrbios gerais e condições no local da administração:
Frequência desconhecida: irritação no local da aplicação (incluindo ardência)
Distúrbios no sistema Imunológico:
Frequência desconhecida: hipersensibilidade, incluindo angioedema

Atenção: este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, notifique os eventos adversos ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou à Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.