Bula para paciente rebaten la

REBATEN LA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REBATEN LA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REBATEN LA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO: Rebaten® LA está indicado no tratamento da hipertensão arterial, angina do peito, arritmias cardíacas, enxaqueca e estenose subaórtica hipertrófica.

CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO: Manter à temperatura ambiente (15oC a 30oC). Proteger da luz e manter em lugar seco.

PRAZO DE VALIDADE: O número de lote, as datas de fabricação e validade estão impressas na embalagem do produto. Não utilize o medicamento com o prazo de validade vencido, sob o risco do efeito esperado não ocorrer.

GRAVIDEZ E LACTAÇÃO: Informar ao médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
“Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.”

CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO: Não triturar, quebrar ou mastigar a cápsula antes de engolir. Siga a orientação de seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO: Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

REAÇÕES ADVERSAS: Durante o tratamento com Rebaten® LA podem ocorrer as seguintes reações adversas: extremidades frias, formigamento das mãos, insônia, fraqueza, fadiga, náusea, dor epigástrica, hipotensão, diarreia, constipação, cólica abdominal. Informar seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

INGESTÃO CONCOMITANTE COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS: Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento. O uso de bebidas alcoólicas deve ser evitado por pessoas que fazem uso de Rebaten® LA.

CONTRAINDICAÇÕES E PRECAUÇÕES: Rebaten® LA não deve ser utilizado em caso de reações incomuns ou alérgicas ao propranolol ou a qualquer outro componente da fórmula contido na cápsula. Não use este medicamento em caso de história de asma.

NAO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE