Reações adversas refresh

REFRESH com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REFRESH têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REFRESH devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As seguintes reações adversas têm sido identificadas durante o uso após a comercialização do produto REFRESH® na prática clínica. Os relatos dessas reações após a comercialização são de uma população voluntária e de tamanho incerto, portanto não é possível estimar com certeza a frequência dessas reações.
Hiperemia conjuntival, secreção ocular, irritação ocular, dor ocular, prurido ocular, sensação de corpo estranho, aumento do lacrimejamento, hiperemia ocular, visão borrada.
Se surgir dor ocular, alterações de visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho, ou se persistir ou piorar a afecção ocular por mais do que 72 horas, descontinuar o uso do produto e orientar o paciente a consultar o médico.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.