Modo de usar regaine 5%

REGAINE 5% com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REGAINE 5% têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REGAINE 5% devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



EXCLUSIVAMENTE PARA USO EXTERNO
Não é necessário lavar os cabelos antes de usar Regaine® 5% (minoxidil). Porém, se os cabelos forem lavados antes da aplicação, não se deve utilizar xampu com silicone; utilizar um xampu suave. Aplicar Regaine® 5% apenas quando o cabelo e o couro cabeludo estiverem perfeitamente secos.
Deve-se esperar pelo menos 4 horas após a aplicação de Regaine® 5% para lavar os cabelos novamente.
O uso de secador de cabelos, géis, cremes ou sprays para os cabelos não diminui o efeito de Regaine® 5%.
O uso de tinturas ou permanentes não interfere na ação de Regaine® 5%. Apesar disso, a fim de evitar qualquer irritação local, o paciente deve assegurar-se de que não haja minoxidil no couro cabeludo antes de aplicar qualquer produto químico. Para melhores resultados, o paciente não deve aplicar Regaine® 5% no mesmo dia em que ele aplicou esses produtos químicos.
Lavar bem as mãos após a aplicação de Regaine® 5%.
Se o paciente suspender a aplicação de Regaine® 5%, o nascimento de cabelos novos será interrompido. Ocorrerá então um efeito reversível e, dentro de 3 a 4 meses sem tratamento, pode-se voltar ao aspecto anterior ao início do tratamento.

Bomba spray (para aplicação em áreas grandes): adaptar a bomba ao frasco. Após direcionar o frasco para o centro da área calva, pressionar a bomba 1 vez e espalhar Regaine® 5% com a ponta dos dedos até atingir toda a área a ser tratada. Repetir até o total de 6 vezes para completar a dose de 1 mL da solução.

Conta-gotas: encher o conta-gotas até a marca de 1 mL, aplicar as gotas de Regaine® 5% no couro cabeludo e espalhar com a ponta dos dedos até atingir toda a área calva.

ATENÇÃO: as válvulas spray devem ser inutilizadas após 4 meses de uso contínuo, sob risco de entupimento ou mau funcionamento. Não existem restrições quanto ao uso contínuo do conta-gotas.