Posologia de regaine 5%

REGAINE 5% com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REGAINE 5% têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REGAINE 5% devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cada mL da solução tópica de Regaine® 5% contém 50 mg de minoxidil.
Aplicar uma dose total de 1 mL de Regaine® 5% no couro cabeludo, sobre a área calva e áreas circunvizinhas, 2 vezes ao dia, iniciando a aplicação no centro da área afetada. O método de aplicação varia de acordo com o tipo de aplicador, conforme indicado abaixo. Após a aplicação de Regaine® 5%, lavar bem as mãos.
A dose total diária não deve exceder 2 mL ou 2 aplicações diárias (1 mL pela manhã e 1 mL à noite).

Dose Omitida
Caso o paciente esqueça de administrar Regaine® 5% no horário estabelecido, deve fazê-lo assim que lembrar. Entretanto, se já estiver perto do horário de administrar a próxima dose, deve desconsiderar a dose esquecida e utilizar a próxima. Neste caso, o paciente não deve utilizar a dose duplicada para compensar doses esquecidas.
O esquecimento de dose pode comprometer a eficácia do tratamento.