Bula para paciente regulador xavier

REGULADOR XAVIER com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REGULADOR XAVIER têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REGULADOR XAVIER devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



1. PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?
O REGULADOR XAVIER Nº 1é indicado para excesso de menstruação e para cólicas menstruais. O REGULADOR XAVIER Nº 1é indicado no tratamento sintomático das metrorragias e dismenorreias.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
O REGULADOR XAVIER Nº 1é um preparado à base de extratos e tinturas vegetais com propriedades reguladoras do excesso de fluxo menstrual, bem como propriedades sedativas nas dores e desconforto provocado pelas cólicas.
O extrato de GossypiumherbaceumL. (algodoeiro) tem emprego como hemostático e regulador das funções uterinas. No caso das metrorragias age fisiologicamente como o esporão de centeio, tendo efeitos menos poderosos, porém sem apresentar os efeitos colaterais do mesmo.
O extrato de ViburnumprunifoliumL. (viburno) é um antiespasmódico específico da musculatura uterina.
A tintura de Atropa belladonnaL. (beladona) devido à sua ação inibidora sobre o parassimpático, é sedativa e antiespasmódica em geral, e, juntamente com oViburnumprunifolium,L. (viburno) são indicados nas dismenorreias.
A finalidade do cloreto de cálcio hidratado é suprir deficiências de cálcio no organismo, pois este elemento apresenta importante papel no processo de coagulação sanguínea.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Este medicamento é contraindicado para uso em períodos de gestação, lactação, e por pacientes portadoras de glaucoma, retenção urinária e calculose renal.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Pertence à categoria de risco C para uso do fármaco por mulheres grávidas.

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Ingestão com outras substâncias:
Durante o tratamento com REGULADOR XAVIER Nº 1deve-se evitar o uso de outros medicamentos, principalmente tetraciclinas e antiácidos.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Informe seu médico a ocorrência de gravidez ou lactação durante o tratamento, ou logo após o término.
Este medicamento contém cerca de 13% de álcool (etanol) e pode causar intoxicação, especialmente em crianças.

5. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?
O produto deve ser utilizado até o prazo de validade que consta na embalagem, e depois de aberto o lacre, deve ser mantido bem tampado, em temperatura ambiente (15º a 30ºC) e ao abrigo de luz.

Prazo de validade: 36 meses.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

As características físicas e organolépticas do produto e outras características do medicamento são as seguintes: líquido límpido, de cor castanha, odor característico e sabor amargo adstringente.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? AGITE ANTES DE USAR
Respeite sempre os horários, doses e duração do tratamento.

Modo de usar: Recomenda-se a ingestão do REGULADOR XAVIER Nº 1, assim que se manifestem cólicas menstruais ou excesso de fluxo. Interromper o tratamento tão logo as funções se normalizem (fazer uso do produto por aproximadamente 3 meses, mesmo durante o período menstrual).

Posologia: Tomar uma colher de chá (5ml) diluída em um pouco de água (com ou sem açúcar), 3 vezes ao dia.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

7.O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Caso haja esquecimento de administração de uma dose, continue o tratamento normalmente, tomando a dose seguinte no horário planejado.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

8.QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?
As reações adversas que podem ocorrer com maior frequência são: secura da boca, da
pele, retenção urinária, fotofobia, desconforto abdominal e aumento da pressão intraocular.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.
Informe a empresa sobre o aparecimento de reações indesejáveis e problemas com este medicamento, entrando em contato através do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC).

9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?
Se ocorrer a superdose, vá ao hospital mais próximo.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.