Grupos de risco renitec

RENITEC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RENITEC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RENITEC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso pediátrico: a segurança e a eficácia de RENITEC® foram estabelecidas em pacientes hipertensos de 1 mês a 16 anos de idade. O uso de RENITEC® comprimidos nesse grupo etário é apoiado por evidências de estudos adequados e bem controlados de RENITEC® em pacientes pediátricos e adultos, bem como por estudos publicados que envolviam pacientes pediátricos.
Em um estudo de farmacocinética de dose múltipla realizado em 40 pacientes pediátricos hipertensos (excluindo neonatos), RENITEC® foi geralmente bem tolerado. A farmacocinética após administração oral do enalapril foi semelhante nesses pacientes e comparável aos valores históricos em adultos.
Em um estudo clínico que envolveu 110 pacientes hipertensos com idade entre 6 e 16 anos, os pacientes com peso <50 kg receberam diariamente 0,625 mg, 2,5 mg ou 20 mg de enalapril e os pacientes com peso ≥50 kg receberam 1,25 mg, 5 mg ou 40 mg também diariamente. A administração do enalapril uma vez ao dia diminuiu a pressão sanguínea no vale de modo dependente da dose e a eficácia anti-hipertensiva foi consistente em todos os subgrupos (idade, estágio de Tanner, sexo e raça). Entretanto, a eficácia anti-hipertensiva parece não ter sido consistente com as doses mais baixas estudadas: 0,625 mg e 1,25 mg, correspondentes a uma média de 0,02 mg/kg uma vez ao dia. A dose máxima estudada foi de 0,58 mg/kg (até 40 mg) uma vez ao dia. Neste estudo, RENITEC® foi geralmente bem tolerado.
O perfil de experiências adversas em pacientes pediátricos não é diferente do observado em pacientes adultos.
RENITEC® não é recomendado a neonatos e pacientes pediátricos com taxa de filtração glomerular <30 ml/min/1,73 m2, haja vista que não existem dados disponíveis para essa população de pacientes.
RENITEC ® injetável não foi estudado em crianças.