Gravidez revatio

REVATIO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de REVATIO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com REVATIO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso durante a Gravidez
Não existem estudos adequados sobre o uso de sildenafila em mulheres grávidas. Os estudos em animais não indicam efeitos prejudiciais diretos ou indiretos em relação à gravidez, e desenvolvimento embrionário/fetal.
Estudos em animais mostraram toxicidade no desenvolvimento pós-natal (vide item 3. Característica Farmacológicas).
Devido a insuficiência de estudos, Revatio* não deve ser utilizado por mulheres grávidas, a não ser em casos estritamente necessários.
Revatio* é um medicamento classificado na categoria B de risco de gravidez. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Uso durante a Lactação
Não se sabe se a sildenafila é excretada no leite materno. Uma vez que muitos fármacos são excretados no leite humano, deve-se ter cautela quando Revatio* é administrado à lactante.

Fertilidade
Os dados não clínicos não revelaram riscos especiais para humanos baseados em estudos convencionais de fertilidade (ver ítem 3. Características Farmacológicas”).