Informações rinosoro

RINOSORO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RINOSORO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RINOSORO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento é apresentado sob a forma de uma solução isotônica de cloreto de sódio, que não altera a fisiologia das células da mucosa nasal, em associação com cloreto de benzalcônio.
Age fluidificando a secreção nasal, favorecendo, portanto, a sua eliminação, sem interferir com os fenômenos vasomotores da mucosa. Por não conter substância vasoconstritora, seu uso não sofre restrições, pois não há riscos de intoxicações ou de rinites medicamentosas. O cloreto de benzalcônio, por sua ação germicida, tem a finalidade de conservar asséptica a solução de cloreto de sódio. Essas características fazem do RINOSORO (cloreto de sódio e cloreto de benzalcônio) um produto ideal para a pediatria.