Interações medicamentosas romeran

ROMERAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ROMERAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ROMERAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Foi demonstrado que os fármacos descritos a seguir influenciam a magnitude e/ou a duração da ação de agentes bloqueadores neuromusculares não despolarizantes.

Efeitos de outros fármacos sobre ROMERAN®
Aumento do efeito
-Anestésicos voláteis halogenados potencializam o bloqueio neuromuscular de brometo de rocurônio. O efeito torna- se aparente somente com a dose de manutenção (ver item “8. Posologia e modo de usar”). A reversão do bloqueio com inibidores da acetilcolinesterase também pode ser inibida.
-Após a intubação com suxametônio (ver item “8. Posologia e modo de usar”).
-O uso concomitante prolongado de corticosteroides e brometo de rocurônio na UTI pode resultar em bloqueio neuromuscular prolongado ou miopatia (ver itens “5. advertências e precauções” e “9. reações adversas”).
Outros fármacos:
-Antibióticos: aminoglicosídeos, lincosamida, antibióticos polipeptídeos, acilaminopenicilínicos;
-Diuréticos, quinidina e seus isômeros quinina, sais de magnésio, agentes bloqueadores do canal de cálcio, sais de lítio, anestésicos locais (lidocaína intravenosa, bupivacaína epidural) e administração aguda de fenitoína ou agentesβ-bloqueadores.
A paralisia residual tem sido relatada após a administração pós-operatória de: aminoglicosídeos, lincosamina, antibióticos polipeptídeos e acilaminopenicilínicos, quinidina, quinina e sais de magnésio (ver item “5. Advertências e precauções”).

Diminuição do efeito
– Administração prévia crônica de fenitoína ou carbamazepina.
-Inibidores da protease (gabexato, ulinastatina).

Efeito variável
-A administração de outros agentes bloqueadores neuromusculares não despolarizantes em combinação com brometo de rocurônio pode produzir atenuação ou potencialização do bloqueio neuromuscular, dependendo da ordem da administração e do agente bloqueador neuromuscular utilizado.
-O suxametônio administrado após a administração de brometo de rocurônio pode produzir potencialização ou atenuação do efeito bloqueador neuromuscular de brometo de rocurônio.

Efeito de ROMERAN® sobre outros fármacos
O uso de brometo de rocurônio combinado com lidocaína pode resultar em um início de ação mais rápido desta.

Pacientes pediátricos
Não foram realizados estudos formais sobre interações. As interações mencionadas anteriormente para pacientes adultos e suas advertências e precauções especiais de uso (ver item “5. Advertências e precauções”) também devem ser levadas em consideração para pacientes pediátricos.