Reações adversas ambroxmel

AMBROXMEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AMBROXMEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AMBROXMEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



AMBROXMEL é geralmente bem tolerado. Como efeitos colaterais relataram-se manifestações gastrintestinais leves (principalmente pirose, dispepsia e, ocasionalmente, náuseas e vómitos), sobretudo, após administração parenteral. Em raros casos ocorreram reações alérgicas, sobretudo erupções cutâneas.
Em casos excepcionais relataram-se graves reações agudas do tipo anafilático; entretanto, a sua relação com o ambroxol é duvidosa; alguns destes pacientes tinham apresentado também reações alérgicas a outras substancias.