Bula para paciente rubranova

RUBRANOVA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RUBRANOVA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RUBRANOVA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: Rubranova possui atividade antiálgica, sendo indicado como coadjuvante para diminuir dores osteoarticulares e musculares e no tratamento das manifestações de deficiência da Vitamina B12 (hidroxocobalamina).
Cuidados de armazenamento: as ampolas de Rubranova devem ser guardadas em lugar fresco à temperatura ambiente. O produto assim conservado permanecerá ativo para uso até o final do prazo de validade indicado na embalagem.
Prazo de validade: vide cartucho. “Este medicamento não deverá ser utilizado caso o prazo de validade do produto esteja vencido”.
Gravidez e lactação: “Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término”. “Informar ao médico se está amamentando”.
Cuidados de administração: “Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento”. O produto deve ser aplicado exclusivamente por via intramuscular nos locais convencionalmente adequados.
Interrupção do tratamento: “Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico”.
Reações adversas: “Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis”. Pacientes hipersensíveis podem desenvolver reações alérgicas após administração de cloridrato de hidroxocobalamina.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

Ingestão concomitante com outras substâncias: o uso de Rubranova junto com medicamentos à base de nitroprussiato de sódio pode prolongar a ação esperada dessa substância no abaixamento da hipertensão arterial (pressão sanguínea elevada).
Contra-indicações e Precauções: “Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento”. Pacientes hipersensíveis podem desenvolver reações alérgicas de intensidade variável. Excepcionalmente injeções de hidroxocobalamina (vitamina B12) poderão desencadear reações anafiláticas, que podem levar à morte.

“NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE”.